O insulto

O insulto existe desde quase sempre e muita gente acha que é algo mau,dito por pessoas de ma educação e sem cultura mas se o insulto fosse uma coisa assim tão ruim, não teriam arranjado maneira de o banir para muito longe da boca das pessoas? o fizerem antes com outras coisas...Como é que os ingleses fizeram com os criminosos?Enfiaram-nos num navio e mandaram-nos para a Austrália!E como é que o Hitler fez aos judeus?...Se calhar este ultimo não é bom exemplo mas estão a perceber a coisa não estão?Se o insulto fosse tão mau como o pintam o teriam metido num foguetão e mandado-o para o espaço.Mas nunca fizeram isso e porquê?Porque uma bonita historia por detrás do insulto e as pessoas que mandam sabem isso!Eu percebo a beleza histórica de uma ofensa e irei esmigalhar o assunto até à compreensão!....Ou se calhar é melhor até à exaustão!

O insulto data de 3 mil anos antes de J.C. pois como o mundo foi criado há 6 mil anos houve um tempo até que a língua se aperfeiçoa-se.Portanto o insulto tem à volta de 5 mil anos de existência.

Para contar a historia bonita do insulto tenho de vos contar a historia de um individuo.

5 mil anos atrás havia um casal de camponeses que um dia tiveram um filho.Esse filho cresceu e tornou-se num rapaz franzino e com um ar de palerma e devido a isso levava porrada todos os dias dos seus colegas.Ora um dia o rapaz farto dessa situação resolveu fazer algo.E o que resolveu ele?Resolveu também bater nos seus colegas.No entanto como ele era muito fraquito aquilo deu para o torto,não conseguiu bater em ninguém e saiu ainda mais negro.O pai até chegou a desconfiar que a mulher o tinha traído com um africano.O rapazito ficou bastante indignado com a situação em que se encontrava e começou a falar sem nexo,até que chegou à magnifica expressão "...aqueles bois...".Foi aí que se apercebeu da força das palavras."Espera aí,os bois são capados!Ena !Mas que grande...que grande...ei que carago!Como é que hei-de chamar a isso...depois invento um nome...Mas os bois são capados!...eheheheheh...bohahahahahahaha!...Eles amanha vão ver!"Foi assim num acaso que o rapazito descobriu a capacidade que as palavras têm de fazer mossa tal como um excremento da grossura de um pulso (à volta de 24 centímetros de perímetro) e do comprimento de um antebraço ( à volta de 30 centímetros) faz num ânus,dor! (é capaz de fazer também um pouco de sangue mas creio que o insulto não.)

Foi para a escola e antes que os seus colegas pudessem arrear-lhe forte e feio começou a disparar em todas as direções coisas que ele tinha pensado no dia anterior,após ter descoberto a força das palavras.Muitos inocentes foram atacados pelas palavras do rapazito mas tudo aquilo era por uma boa causa e também porque ele ainda não dominava bem aquela descoberta.Disse coisas do tipo:

-"Minha porca!"

-"Seu grande boi!"

-"Jumento de carga!"

-"Pareces uma galinha!"

Parecem insultos muito rudimentares mas também ele tinha descoberto aquilo no dia anterior. que dar um desconto.Mas apesar de serem rudimentares aquilo batia muito forte no psicológico das pessoas e naquele dia ele conseguiu safar-se de uma valente coça.Porém,no dia seguinte levou um valente enxerto de porrada,nem teve tempo de abrir a boca pois levou logo um soco nos dentes.

No entanto,a descoberta do rapazito começou a fazer furor e demorou pouco tempo até que aquele estilo fosse adoptado pela maioria das pessoas.

Foi sem duvida uma descoberta magnifica e de uma certa utilidade até porque anteriormente a única maneira de magoar terceiros era andar à bofetada e ao soco,agora era totalmente diferente,até os mais franzinos e palermas conseguiam magoar o próximo.Está certo que depois de proferir um insulto acabavam por levar um enxerto de social porrada mas a recebiam de uma maneira mais coisa.

O rapazito que tinha como nome Injuria virou tipo superstar.E como anteriormente não tinha um nome para a sua descoberta decidiu,agora que a sua descoberta e ele próprio eram bastante famosos,dar o seu nome à descoberta,Injuria!

Nota:Isto tem continuação mas se não gostarem ou não quiserem saber mais eu não publico a continuação.

"Mokas's way it's a different way to do and to see it..."

5 comentários de pessoas de bom gosto:

  Becas

20/11/08 4:29 da tarde

AHAHAHAHAHA ADOREI!!!

Opá só tu!! Claro que publicas a continuação! E quem não gostou? "Papem um ovo!" como tu dizes no post anterior looool :P

Beijitos :)

  Mokas

21/11/08 2:24 da tarde

fadinha da sombra
se tu gostastes publico a continuaçao para a semana.mas é so porquu tu gostaste.

bjokas

  Becas

21/11/08 10:34 da tarde

Acho bem :)

Fico à espera da continuação "O insulto - The sequel" lool

Beijitos :)

P.S- Isso do "só porque tu gostaste" é giro, sinto-me importante lool xD

  SolitaFit

23/11/08 8:37 da manhã

publica, publica, publica!!!!


hihihih!!!!

Bolas, demoro um pouco a ler pk sou loura.

mas achei piada.


hahahahah!!!!!!!!!!!!!

jokas e bom domingo.

  Mokas

24/11/08 1:47 da tarde

fadinha da sombra
sera esta semana...para mim todos os que me visitam sao importantes logo tu és importante.
bjokas


sol
vou publicar.
e se eu publica-se tudo de uma vez entao tu é que demoravas!lol.
bjokas